Um sistema de cura “sem toque”
No Brasil, a Agricultura Prânica tem sido objeto de estudos e artigos que exploram seu potencial na promoção do crescimento saudável das plantas, aumento da produtividade agrícola e melhoria da qualidade dos alimentos.
Essas pesquisas abrangem desde técnicas energéticas específicas até a comparação com métodos convencionais, além de investigar os efeitos no ecossistema agrícola e a implementação em diferentes contextos.
Os estudos têm contribuído para disseminar o conhecimento sobre a Agricultura Prânica no país, promovendo sua aceitação como uma alternativa sustentável para a agricultura convencional.
O estudo investigou a eficácia do tratamento prânico para melhorar as características físicas dos feijões de vara em comparação com o grupo de controle não tratado.
Foram avaliados parâmetros como germinação das sementes, desenvolvimento das plantas e produção de frutos. Os resultados mostraram que o tratamento prânico resultou em maior germinação (3,6%), menor tempo de floração e frutificação (2,2% e 3,2% respectivamente) e maior rendimento (0,49 kg) por planta em comparação com o grupo de controle (0,44 kg).
O estudo sugere que a cura prânica é eficaz para melhorar a qualidade geral dos feijões de vara, mas são necessários mais estudos para avaliar a composição nutricional e a análise sensorial dos feijões tratados com prânica em comparação com o controle.
Imagens e texto retirados GlobalPranicHealing
Este estudo teve como objetivo reconhecer a utilidade da Cura Prânica para melhorar a morfologia externa e o rendimento do pepino europeu em comparação com o controle.
Foram estudados parâmetros físicos como germinação de sementes, dias para a floração, número de flores por planta, número de frutos por planta, número de frutos por quilograma e, finalmente, a produção total de frutos por planta.
Houve redução significativa no tempo de duração da floração, aumento no número de frutos por planta (14%) e maior rendimento (18%) por planta no grupo prânico, quando comparado ao controle.
Assim, a Agricultura Prânica foi útil para aumentar a morfologia externa e a produtividade das plantas de pepino.
Imagens e texto retirados GlobalPranicHealing
Este estudo avaliou o impacto da Agricultura Prânica nos tomates.
Os resultados mostraram que o grupo prânico apresentou um aumento na altura das plantas (18,5%), no diâmetro do caule (12%) e no número de flores por planta (31,7%) em comparação ao grupo de controle.
Além disso, o rendimento do grupo prânico foi 31% maior do que o controle. O tratamento prânico também mostrou benefícios no controle da qualidade e vida útil dos tomates durante o armazenamento.
A Agricultura Prânica impactou positivamente a qualidade e quantidade dos tomates em comparação com o grupo de controle.
Imagens e texto retirados GlobalPranicHealing
O objetivo do presente estudo foi compreender as qualidades morfológicas (comprimento da planta, diâmetro do caule e produção de frutos) do pepino tratado com Agricultura Prânica.
Esse estudo forneceu uma visão das mudanças nas características morfológicas do pepino prânico em comparação com o pepino não tratado, chamado de grupo de controle.
Foi observado um aumento de 97% no comprimento das plantas de pepino prânico em comparação com o controle. Além disso, o caule do pepino prânico tinha 31,7% mais diâmetro do que o do grupo de controle. Quando o rendimento por grupo foi verificado, o pepino prânico produziu 20,8% a mais do que o grupo de controle.
São necessários mais estudos para avaliar a diferença na composição nutricional dos frutos de pepino prânico e de controle.
Imagens e texto retirados GlobalPranicHealing
As práticas realizadas com a aplicação de Agricultura Prânica nesta fazenda, trouxe resultados já no 1° ano de aplicação, com um aumento de 4,7% de sacas de soja a mais, ou seja, 3,3 sacas/hectare a mais.
Os testes realizados na Fazenda da Casa foram bem interessantes, pois a safra de feijão de 2021/2022, caracterizou por grandes adversidades climáticas de seca no plantio e excesso de chuvas na colheita.
Com todos os ocorridos, a área com aplicação de Agricultura Prânica produziu 8,12% a mais que a área testemunha, com plantas apresentando um maior vigor, mais resistentes a geada, com uma sanidade maior também e inclusive a qualidade dos grãos colhidos.
As aplicações de Agricultura Prânica na Fazenda Cerrado obtiveram resultados fantásticos durante nossa permanência lá.
Durante os 2 anos e alguns meses, obtivemos 2 safras de cafés especiais, ocorrência que nunca tinha acontecido nos 20 anos de lavoura.
Conseguimos também aumento de produtividade, diminuição das predações, principalmente ferrugem, bicho mineiro e broca, lavouras mais saudáveis, zero aplicação de qualquer tipo de produto para combater as predações, entre outros benefícios.
Para essa fazenda, os testes foram realizados na safra 2020/2021 e os resultados foram bem significativos.
Se trata de uma área com aplicação de Agricultura Prânica de 42,20 ha e área testemunha de 32,60 ha, com soja em ambas.
Segundo o proprietário, os resultados foram um aumento de 9,4% na área da Agricultura Prânica, com 5,80 sacas por hectare a mais.
Todos os direitos reservados | Agricultura Prânica
Criado por TheStudioWeb